Fiquei ausente por esses tempos devido a motivos pessoais, mas aqui estou de volta com mais uma síntese de minha autora favorita, Agatha Christie. Desta vez, é sobre um dos livros mais famosos dela, O Assassinato de Roger Ackroyd e, não posso dizer que é o meu preferido (porque não existe preferido quando se trata da Agatha <3) mas é incrivelmente perfeito.
Síntese
A história se passa em uma cidadezinha tranquila, aonde o melhor meio de comunicação são as más línguas, trabalho na qual Caroline é profissional. Seu irmão, o Dr. Sheepard, apesar de nunca admitir isso, sabe que a irmão tem um certo faro para descobrir coisas. Tudo na vida deles muda quando ganham um novo vizinho, o Sr. Poirrot - que na verdade é Poirot, mas um mal-entendido faz com que pronunciem o seu nome de forma errada - um cultivador de abóboras.
As coisas ficam ainda mais estranhas quando um amigo de Sheepard, o Sr. Ackroyd, começa a passar por mal bocados após a morte da viúva Mrs. Ferrars, que mantinha um estranho relacionamento com Roger. Sheepard acha estranho quando é chamado para uma conversa em particular pelo grande amigo que enfim lhe revela o que aconteceu.
Sheepard volta para casa, procurando uma forma de ajudar Roger, mas assim que chega em seu lar, recebe um telefonema com uma triste notícia: Roger Ackroyd foi assassinato.
É então que Poirot entra em ação, investigando todas as pessoas que moravam na mesma casa que a vítima e muitas outras também, para no fim nos dar uma esplêndida solução para o crime.
Ninguém conseguirá pensar da mesma maneira que nosso querido Hercule!.
Título Original: The Murder Of Roger Ackroyd
Lançamento: 1926
Gênero: Romace Policial
Idioma: Inglês.
Provavelmente houveram algumas adaptações para o livro, já que é de tão passada data. Mas não consegui achar nenhum link para vocês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário