E mais uma vez eu estou aqui, hoje para falar do quase perfeito livro de suspense que li ha uns dois dias atrás. O Desaparecimento de Katharina Linden é, sem dúvida, uma obra maravilhosa. De fácil e cativante escrita, contém 56 capítulos, entretanto, todos são curtos e completam o outro. É impossível parar de ler!
SÍNTESE
A pequena Pia Kolvenbach acaba de passar por uma desastrosa perda: sua avó explodiu! Isso mesmo, e devido ao fato ela passou a ser motivo de piada de todos em Bad Münstereifel e seu único amigo é o garoto menos popular da escola, Stefan Fedido.
Quando tudo parece girar em torno da Fräulein Kolvenbach, um estranho acontecimento tira a cidadezinha de seu sossego casual. Durante o festival do Karneval uma garotinha de dez anos que está vestida de Branca de Neve desaparece, todos se põe a procurar pela menina - ou pelo seu corpo - mas ele não está em nenhum lugar! Isso chama a atenção da nossa pequena protagonista que tem ideias mirabolantes do que pode ter acontecido a Katharina Linden, ainda mais após ouvir as histórias que seu velho amigo, Herr Schiller, lhe conta.
Depois de muito tempo sem descobrir pistas, ela e Stefan decidem parar com as investigações, mas uma outra garota desaparece... Agora realmente tudo não faz mais sentido, a mãe de Pia - que é inglesa - já não quer mais que os filhos vivam naquele temor de sair na rua e não voltar mais, porém seu pai - alemão - insiste que esse mal entendido não pode continuar. Então há várias reviravoltas na história, sem que ninguém consiga sequer uma pista do que quer que tenha acontecido com as garotas. Perdoem meu erro, existe sim uma pista: o velho e mal humorado, Herr Düster.
Em algumas partes, o livro fica parado demais e sem emoção, mas as últimas 50 páginas pedem para serem lidas vorazmente, seu coração vai bater forte com cada passo de Pia e Sefan, que estão cada vez mais perto de desvendar esse mistério.
Título Original: The vanishing of Katharina Linden
Gênero: Suspense
Ano de lançamento: 2009
Idioma: Inglês