Olha eu aqui de novo! Vou tentar escrever mais uma síntese, agora sobre Fahrenheit 451. Está sentado? Pois acho que deveria... Essa história é arrebatadora, se eu tivesse um rank de livros mais bem escritos, este estaria no topo, podem ter certeza.
SÍNTESE
O livro se passa em uma era futurística, o mundo foi dominado pela tecnologia e 99% da população está completamente louca, sem saber como viver sem esses aparelhos. Existem bombeiros nessa era, porém bombeiros completamente diferentes dos que conhecemos hoje em dia. Esses bombeiros não são responsáveis por acabar com o fogo e sim por começar com ele. Ah, é claro que há um motivo para eles incendiarem as casas e estabelecimentos: livros.
As pessoas são expressamente proibidas de ler e qualquer uma que faça isso acaba por ser punida de uma forma bastante brusca. A história gira em torno de Guy Montag e sua esposa. Ele trabalha no corpo de bombeiros de sua cidade e, mesmo gostando muito de livros não pode ler... enfim, essa é sua vida e ele está acostumado com isso. Só que uma nova família se muda para a casa ao lado; uma menina em especial: Clarisse. Ela vive em meio a devaneios e mostra a Montag uma nova maneira de ver o mundo. Faz ele passar por muitas experiências que são simples, mas mudam sua maneira de pensar.
A narração é rápida e maravilhosa. Não tem como eu falar muito sem spoilers, mas garanto que vale a pena algumas horas na frente dessas páginas!.
Houve uma adaptação bastante antiga para o cinema, mas não consegui achar nenhum link.
Nenhum comentário:
Postar um comentário