O Senhor dos Ladrões - Cornélia Funke

Hey, meus marshmallows lindos! Perdão por sumir por tanto tempo, o fato é que eu estou com problemas na internet e não consigo abrir nada além do facebook. Enfim, nesse período eu li muitos livros e vou tentar postar as resenhas aqui.

O livro que escolhi hoje foi O Senhor dos Ladrões, uma obra antiga e famosa da escritora alemã, Cornélia Funke. 




SÍNTESE

O que eu esperava dessa obra? Com toda a certeza, afirmo, muito menos do que ela me proporcionou. 'O Senhor dos Ladrões - apesar de ser uma obra infantil - transmite um amor a primeira vista de modo que se torna impossível você sequer piscar durante a leitura.

A narração é dividida em algumas partes, nas quais nos apresenta o cotidiano de personagens que - de início - não tem ligação alguma. De um lado temos o detetive Victor, que não bate muito bem da cabeça e vive sozinho... digamos que não completamente, já que não se afasta nem um minuto de suas tartarugas. No outro lado, podemos ver Próspero, Bo e a inseparável turminha que vive junto com eles - Vespa, Mosca, Riccio e, como não poderia faltar, o nosso querido e amado Scipio. Ainda há uma terceira parte, aonde a vida de Scipio é narrada.

No começo, pode parecer tedioso, mas isso é normal em qualquer livro, aos poucos você entra no ritmo e tudo se torna MÁGICO! A trama inicial gira em torno dos dois irmãos que fugiram da tia malvada após a morte da mãe. Ambos foram parar em Veneza, Itália. Só que a cruel Esther não desiste deles e contrata um detetive para encontrar seus sobrinhos. Então temos as aventuras dos irmãos e sua turminha (o que, confesso, não me deixou muito animada). Tudo muda quando descobrimos quem é na verdade o Senhor dos Ladrões e o que ele esconde, a emoção aumenta, você passa a ficar muito ansioso sem sequer saber o que está por vir.

O ápice dessa obra acontece no momento em que os ladrõezinhos recebem um serviço para fazer. O que impressiona é que a pessoa que os contratou não quer ouro, prata, pérola, dinheiro... nada de valor. Bom, nada de valor material. A curiosidade das personagens chega a se comparar com a nossa e assim segue até as últimas páginas. Muitas coisas acontecem rapidamente quando se chega perto do desfecho e quando por fim esse se apresenta, podemos saber o que aconteceu com cada um.

Não posso dizer que é o melhor livro que já li, afinal eu não consigo escolher nenhum, porém tem muitos pontos positivos. Deixou a desejar em algumas partes - que ficaram incoerentes, mas não foi nada muito grave. Indico a pessoas de todas as idades, certa de que não se arrependerão.

Teve uma adaptação para o cinema, no ano que não me recordo no momento. Desculpem por não postar o vídeo aqui.  

Título Original: Herr Der Diebe
Autor (a): Cornélia Funke
Ano de lançamento: 2000
Gênero: Aventura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário