Mantenha sua mente bem aberta...
Acho que nunca fiquei tão triste ao ler um spoiler quanto na vez que o fiz em Ponte para Terabítia, mas apesar de tudo, o livro é muito bom. Só achei uma falha não ter uma continuação, porque seria realmente uma coisa perfeita *---*
Tem um cenário com um toque de magia sem sair da realidade, os personagens são cativantes, a linguagem é de fácil compreensão... tudo! Teve duas adaptações para o cinema, sendo que a de 2007 foi bastante fiel - a outra é de 1985 e eu ainda não cheguei a assistir.
SÍNTESE
Jesse Aarons é o único filho homem de uma filha com 3 meninas que passa por dificuldades financeiras. Além disso, precisa sempre enfrentar a garota que o odeia na escola, Janice Avery. Apesar de tudo, Jess começa a ficar mais feliz quando uma garota se muda para a casa ao lado da sua, Leslie Burke. No começo, ele a acha intrometida demais, mas ao longo do tempo vão descobrindo a verdadeira amizade um ao lado do outro.
Em uma corrida apostada até certo ponto da floresta, eles descobrem um lugar que parece ter sido abandonado ha algum tempo, Leslie o convence de criarem seu próprio mundo ali, Terabítia. O tempo vai passando e cada vez mais, Jesse percebe seu sentimento por Leslie aumentando... ele a ama!
Desculpem não conseguir fazer isso direito, mas eu choro muito só de lembrar do livro. Tem um final emocionante demais... estou em lágrimas agora, perdão. e.e'
Título Original: Bridge to Terabithia
Idioma: Inglês
Gênero: Fantasia
Lançamento: 1977
Abaixo, o filme de 2007, a segunda adaptação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário