Hey!
Mais uma síntese para vocês de um dos livros que eu li durante as férias! ;)
Sinceramente, eu dei graças á Deus por ter sido essa a primeira impressão que eu tive do John Green. Cidades de Papel é um livro que minha amiga praticamente me obrigou a ler, mas eu sou grata eternamente por isso.
SÍNTESE
Q está quase se formando no último ano do ensino médio, e ainda guarda uma paixão de infância - sua vizinha e ex-melhor amiga, Margo Roth Spiegelman. Até que eu uma noite que poderia ser como qualquer outra, Margo aparece na janela do seu quarto com o rosto completamente preto e vestida a lá ninja. Quantin não tem a miníma ideia do que está acontecendo até ela lhe convidar para a primeira das duas maiores aventuras que ele terá em toda a vida. O hilário é que fazia bastante tempo que eles não eram mais amigos, cada um seguir a sua vida. Mas o destino não queria que fosse assim para sempre - talvez.
Não posso contar muitos detalhes para não estragar o livro, mas posso dizer que Margo fez exatamente o que eu faria, e acho que foi isso que me deu ânsia de terminar a leitura rapidamente, já que me identifiquei bastante com a personagem.
Depois de uma noite inteira de vinganças a base de vaselina, peixe, Veet e etc, eles retornam e a única coisa na qual Q conseguia pensar é na sua reação ao ver Margo no dia seguinte. Mas ela não estava lá. E nem no outro dia. Todavia, isso não ter motivo para preocupação já que ela era maior de idade e sempre costumava fugir depois de aprontar. Só que nosso querido Q não está satisfeito com essa explicação, e com a ajuda de seus dois melhores amigos, Radar e Ben, começa a investigar o Caso Margo. Aos poucos, os três descobrem pistas que ela deixo especialmente para Quentin e assim seguem todos os detalhes para poder encontrá-la, e é então que surge a segunda maior aventura do nosso protagonista.
Particularmente, eu leria muitas outras vezes. Além disso, o livro trás trechos nostálgicos que fazem milhares de borboletas se revirarem em nosso estômago. A narrativa é rápida e nada cansativa, até porque foge bastante do estilo romance-meloso ( -qq) que se espera. Eu indico para todo mundo que conheço, e por isso decidi postar aqui! <3
O final é surpreendente, por isso não aconselho você a pesquisar se quiser realmente ler, vai perder a graça e - pode ter certeza - você vai se martirizar por muito tempo se fizer isso.
Não tenho certeza quanto a adaptações, mas espero que não demore a sair.
Título Original: Paper Towns
Lançamento: 2008
Idioma: Inglês
Gênero: Literatura